WhatsApp

Avenida Serra da Mantiqueira, 372 - Vila Carmela I - Guarulhos / SP

(11) 98719-6085 - (11) 98719-6085

Enxerto ósseo

Os enxertos possuem a finalidade de aumentar a altura e a espessura óssea, para que consigamos realizar a instalação de implantes dentários e posteriormente as próteses possam ser colocadas.

Na grande maioria dos casos os enxertos são indicados devido a perda precoce dos dentes, esses pacientes que perderam os dentes permanentes ocorre um processo de reabsorção óssea naquela região de ausência dental, dificultando a reabilitação com implantes dentários. Nesses casos é indicado uma cirurgia de enxertia óssea para restabelecer o volume suficiente de osso e possibilitar a instalação de implantes dentários.

Hoje no mercado odontológico existem diversos materiais, e a indicação depende muito de cada caso, por isso para realizar essa cirurgia é importante a realização de uma tomografia computadorizada e um profissional competente e capacitado para realizar tal procedimento.

A cirurgia de enxerto ósseo pode ser realizada na clínica, é um procedimento delicado, mas super tranquilo.

Se você tem um sonho de ter implantes, mas não tem quantidade óssea suficiente, agende um horário com nossos especialistas, eles estão aptos a proporcionar o melhor pra você!

<br /><b>Notice</b>:  Undefined variable: title in <b>/home/xfkznpy0n0bc/odontoexcelencia.com.br/atr/views/pagina-personalizada/enxerto-osseo.php</b> on line <b>21</b><br />

Odonto Excelência - (11) 98719-6085

Estamos esperando a sua ligação!

Por perderem os dentes ao longo dos anos, é comum as pessoas perderem também os ossos alveolares, que sustentavam o dente perdido. Em consequência disso, a gengiva também diminui. Para sanar esse problema, pode-se recorrer a enxertos ósseos ou de tecido gengival.

O cirurgião-dentista, para o enxerto, pode retirar ossos de uma área apropriada (mandíbula, por exemplo) do próprio paciente ou utilizar material comercializado para esta finalidade.

O Enxerto Ósseo é indicado para pacientes que possuem perda óssea e buscam fazer um implante dentário. A estrutura óssea fraca, causada pela perda óssea alveolar, pode ser causada por fatores como a doença periodontal, lesões, traumas ou dentes ausentes por um longo período de tempo. No caso de pessoas cuja mandíbula é muito curta ou muito estreita, o osso deve ser adicionado no maxilar antes do implante ser colocado. O tempo de recuperação antes de colocar os implantes é normalmente de 6 a 12 meses após a regeneração óssea.

Este procedimento cirúrgico visa acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, aumentando seu volume para a posterior colocação de um implante dentário.

Primeiro é realizado uma cirurgia para colocação do enxerto ósseo na região danificada. É necessário aguardar um período de 4 a 6 meses para avaliar o sucesso deste procedimento. Após esse período, o paciente deve ir a consultas marcadas para avaliação clínica pré-implante, quando o cirurgião-dentista se certificará de haver todas as condições necessárias para a continuidade do tratamento.

A perda óssea traz problemas funcionais e estéticos, entre os quais:

  • Dificuldade para a realização de implantes;
  • Aparência de dentes muito compridos, o que prejudica a harmonia estética.

Quem viu Enxerto ósseo também viu: